Amar a Pátria
é um dever de todo o cidadão

Quinta-feira, 22 de Fevereiro de 2007

Tirania fascista

brilhantes filhas...da diplomacia
De: JVerdasca
           P`ra Tudo se Acabar na Quarta Feira
 
No Caderno 2 do Estadão de hoje, o astrólogo Quiroga sentencia:
"Enquanto isso, aqui na nave Terra, o ano inteiro se transformou em Carnaval - e não por que haja leveza e descontração - mas porque a tirania fascista se apossou dos comportamentos habituais de nossa humanidade, demonstrando falta de respeito constante pela liberdade alheia e brutalização dos relacionamentos, carentes de espontaneidade e plenos de interesses. Intimamente, a nossa humanidade odeia a tirania, mas de tanto odiá-la passou a absorver a sua ideologia, e cada indivíduo tenta impor a sua verdade acima de todas as outras, sem sequer se questionar se a sua própria seria mesmo a melhor. Isso é tirania, isso é fascismo!!!. Os antídotos são conhecidos mas pouco aplicados: A FIDELIDADE, a INTEGRIDADE e a CAPACIDADE de manter viva a PALAVRA EMPENHADA!".
 
Vem isto a propósito das cada vez mais acentuadas manifestações de saudosismo da Ditadura Salazarista; das cada vez mais acirradas críticas aos governos ditos democráticos; do cada vez maior  desencanto e ou desilusão dos governados; do brutal aumento da violência, do fundamentalismo, da injustiça, da miséria e da fome. Enquanto o Ditador Salazar parece ter obtido a maioria de votos no concurso da RTP, para a escolha do português que mais projectou Portugal perante o Mundo, questiona-se o resultado, mas ninguêm faz uma pesquisa SÉRIA acerca do POR QUÊ, das causas profundas que levaram os eleitores lusos a essa e outras "ESTRANHAS" escolhas, ou mesmo o seu aparentemente paradoxal comportamento no caso do Plebiscito do Aborto!!!.
 
Neste Portugalclub andam acesas esta e outras polémicas discussões, sem que se aborde o cerne da questão - como a corrupção, a ladroeira, a esperteza das aposentações desavergonhadas dos protegidos e jóvens "cérebros", os pilantras que recebem milhares e ou milhões pagos pelos pacóvios e riem na sua cara, conspurcam a credibilidade dos governos, provocam a depressão coletiva das nações, mas elevam às alturas a popularidade dos "anões" morais, de algumas estatais e de algumas filhas de "ilustres" pais. Nestes casos, cabe recordar a honestidade material canina de Salazar - não esqueçamos os crimes do regime - que em 1966 demitiu por telefone o ministro das corporações que pediu 5 mil contos de comissão ao construtor do prédio da Praça de Londres, hoje sede do Ministério do Trabalho. Essa eu ouvi na altura - na Mexicana - a pessoas idóneas.
 
Naturalmente que estas "espertezas" não são de hoje; Rui Barbosa - há mais de um século - proclamava: "De tanto ver triunfar as nulidades... de tanto ver crescer o Poder na mão dos maus... o homem chega a desesperar da virtude... a rir-se da honra... a ter vergonha de ser honesto!". Hoje - como ontem - mas decerto cada vez mais, os verdadeiros homens...aqueles dignos desse nome, caminham para esse estado de Espírito, especialmente quando tomam conhecimento dos sanguessugas das ambulâncias aqui...ou das PRECOCES e brilhantes filhas...da diplomacia (ou apresentadoras de televisão) que a TÍTULO EXCEPCIONAL são nomeadas ADIDAS, para não falar dos privilegiados "cérebros" que vagueiam entre uma e outra ESTATAL recebendo de indenização o que um honesto trabalhador ganha mas não recebe em uma vida!!!.
 
Não virá daqui a revolta de nosso povo? 
Atenciosamente, JVerdasca
Portugal Ressuscitado editou às 06:09
link do post | comentar | favorito
|

Janeiro 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
18

20
21
22
24
25
26

27
28
29
30
31


Defendendo Olivença


Em defesa do português Oliventino

Olivença back to Portugal

Pesquisar no blog

 

Artigos Recentes

Incrível! Inqualificável!

Sócratres e Olivença

A propósito da REGIONALIZ...

será...

Possivel encerramento...

Relembrando...

Hoje estamos em greve

Sobre o maior português.....

Promoção ou traição?

Retaliação...

Arquivos

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Julho 2007

Maio 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Fevereiro 2006

Janeiro 2006

Dezembro 2005

Nossos grupos


Olivença é Portuguesa-msn
Por Olivença (Orkut)
Por Olivença (Gazzag)
Viver Livremente (Yahoo)
Liberdade Cristã (Yahoo)
Liberdade Cristã (Gazzag)
Liberdade Cristã (Orkut)

Nossos sites


Nossos sites & Blogs
Miguel & Sylvia
Homepage de Miguel Roque
Orgulho de ser Alentejano
Liberdade cristã

Nossos blogues


Tuga & Zuca
Filhos & Netos
Caminho de Fé
Busca primeiro o Reino
Liberdade Cristã (blog)
Viver Livremente
Alentejano de alma e coração
Alentejo Abandonado
Meu Alentejo amado
Sonho Alentejano
Povo Lusitano
Amizade, Portuga-Galiza
Aqui fala-se português
Península Ibérica
Península Ibérica-ZipNet
Republica, sim…
Independência em perigo
EU, acredito em Portugal
Portugal Ressuscitado
A Bandeira Vermelha
Bandiera Rossa
A voz do proletário
Olivença é Portuguesa
Jornal de Olivença
No meio do inimigo
Sylvinha em Portugal
Sub-blog do tapete
Vira útil
Chiquinha e nós

Estou no...


Estou no Blog.com.pt

E você, blogaqui?
blogs SAPO

subscrever feeds

tags

todas as tags